segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sentimento em extinção

As vezes a situação inteira do mundo passa diante dos meus olhos. Tudo de ruim que vem acontecendo, toda fome, toda dor, toda iniquidade e falta de amor. Sinto-me derrotada e com alma desfalecida por não possuir força para lutar contra esse mal que nos assola e nos mata dia após dia. Queria ao menos um dia, possuir créditos, para que ao menos uma pessoa desse atenção as minhas palavras e que elas se penetrassem no coração de pelo menos uma pessoa.
Queria mudar o mundo com minhas palavras, queria fazer florescer, nascer, brilhar e acender. Queria fazer com que todos lessem do amor que transborda por essas palavras, queria poder plantar amor na alma dos pobres de espirito, para que esses não acabem com nossas almas utilizando como instrumento o ódio e o egoísmo.
O mundo carece de amor, grita por piedade, pena não ser ouvido. Tudo o que conseguimos fazer é pensar em nossas próprias vidas como porcos egoístas. Tudo que queremos é dinheiro e conforto, e para isso destruímos, pisamos, matamos e aniquilamos os mais fracos, sem um resquício de amor ou ao menos pena.
E as essas pessoas maiores, que aniquilam tudo e todos por ambição, que matam sem piedade, uma coisa vos digo: tu é que estas morto e não percebe. Pois não há riqueza maior do que a vida da alma e a pureza do coração, essas pessoas que produzem ódio, na verdade estão mortas,  se alimentando de ilusão.

Por fim, quem ainda não está totalmente morto, façam com que essas palavras mudem seu interior. Saibamos nós, que somos todos irmãos e que temos que cuidar uns dos outros. Por mais fraca que estejam vossas almas diante de tanto ódio, lutem para que o amor seja encontrado, pois um simples gesto gentil em um mundo tomado por ódio, acredite, vale muito. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário