quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O choro das uvas

Escrevo simplesmente para fugir dos meus horrores diários e das decepções que me assolam. Eu escrevo para expressar algo que só é representado perfeitamente entre o silêncio das palavras, e em busca de não explodir por dentro, eu jogo tudo para fora, em forma de arte.
Eu reconstruo outro mundo, dentro daquilo que posso, eu faço nascer de novo o que era estragado. Eu moldo, recrio e remexo, para que pareça interessante aos meus olhos.
No meu mundo, tudo o que me envelhece, eu jogo fora, excluo como se nunca tivessem existido, eu me dou ao trabalho de fazer tudo de novo, nem que seja só para serventia interior. Porém, parte das minhas palavras, são desabafos da realidade, e por mais infelizes que sejam, precisam ser ditas.

 No mais, entendo que escrever, seja lindo e admirável. Entretanto, por trás de um lindo texto existe um fio de dor e uma sombra de mágoa, pois as palavras saem espremidas e machucadas, como uvas a serem pisoteadas na produção de um delicioso vinho.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu Blog, Aline! Uma diagramação "clean", o que atrai para a leitura e facilita muito, bons textos e ótimas ilustrações! Os textos são seus ou são reproduzidos? Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir